Rádio Moxoto Web

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Comentários postados pelos moradores, enviados via e-mail, ou pela área destinada para este fim no blog, são de responsabilidade dos respectivos leitores, e não do Blog Inajá em Foco. Todas informações e solicitações enviadas serão postadas, a menos que haja desrespeito ou ofensa. Conteúdos contendo propaganda partidária não serão publicados.

Seja cidadão, opine, independente do seu partido, esse espaço é nosso!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Conheça a profundidade do Eterno Amor de Augusto Simões através de uma coletânia de escritos dele!


Tomamos a liberdade de expor aqui alguns escritos de Augusto Simões.Estes são escritos de pensamentos que revelam o tamanho do Amor e da Saudade de um Homem. Veja os escritos e algumas fotos que foram copiados do face dele!
Francisco mendes Galindo (www.pesqueirafuxico.com)

Escrito por Augusto Simões, em 01 de março de 2014!
69273_343013145813453_2004898210_n
Faz um ano e meio que um bêbado capotou invadindo a pista na qual o nosso motorista nos conduzia de volta para casa. Nos dias seguintes, houve até quem me dissesse que tinham sido “só alguns tragos de aguardente” ou que o carro dirigido pelo condutor embriagado era a maior causa da acidente, por “muito velho, sem manutenção”… Sempre achei que ninguém tem culpa de ser pobre ou de não poder zelar pelo carro, o Estado é que é omisso na fiscalização. Mas beber e pegar a estrada?! Aí não, não é só o Estado o culpado por omissão! Minha esposa voltou para o céu naquela noite de 24 de agosto. Minha esposa! Minha flor! A luz que brilhou nas trevas e me apresentou a paz. Sete meses de casados, uma só carne, um só espírito… Um Amor imenso… Um Amor sem fim… E um bêbado, no nosso caminho. Nunca mais carnaval, nunca mais Lua-de-mel, nunca mais São João, nunca mais… Somente a esperança da páscoa me sustenta. A certeza da feliz ressurreição. Outras três pessoas, inclusive o causador da tragédia, também não resistiram. Alcançando que a Cruz nos vem de muitas maneiras, soube que somos chamados a abracá-la com todo o Amor na imitação Daquele que, sendo Deus, por nós na Cruz se sacrificou. Desde o início, rezo pela alma do irmão que me crucificou. Mas faço um apelo. Lanço um grito que talvez a alguém alcance com a força das lágrimas e dos gemidos de todos quantos padecem a mesma dor. Você pode, meu irmão. Não pense que não acontecerá. Não beba “alguns goles”. Não arrisque sua vida. E, sobretudo, não destroce, pregando numa cruz, o coração de seus irmãos.
Foto: Faz um ano e meio que um bêbado capotou invadindo a pista na qual o nosso motorista nos conduzia de volta para casa. Nos dias seguintes, houve até quem me dissesse que tinham sido "só alguns tragos de aguardente" ou que o carro dirigido pelo condutor embriagado era a maior causa da acidente, por "muito velho, sem manutenção"... Sempre achei que ninguém tem culpa de ser pobre ou de não poder zelar pelo carro, o Estado é que é omisso na fiscalização. Mas beber e pegar a estrada?! Aí não, não é só o Estado o culpado por omissão! Minha esposa voltou para o céu naquela noite de 24 de agosto. Minha esposa! Minha flor! A luz que brilhou nas trevas e me apresentou a paz. Sete meses de casados, uma só carne, um só espírito... Um Amor imenso... Um Amor sem fim... E um bêbado, no nosso caminho. Nunca mais carnaval, nunca mais Lua-de-mel, nunca mais São João, nunca mais... Somente a esperança da páscoa me sustenta. A certeza da feliz ressurreição. Outras três pessoas, inclusive o causador da tragédia, também não resistiram. Alcançando que a Cruz nos vem de muitas maneiras, soube que somos chamados a abracá-la com todo o Amor na imitação Daquele que, sendo Deus, por nós na Cruz se sacrificou. Desde o início, rezo pela alma do irmão que me crucificou. Mas faço um apelo. Lanço um grito que talvez a alguém alcance com a força das lágrimas e dos gemidos de todos quantos padecem a mesma dor. Você pode, meu irmão. Não pense que não acontecerá. Não beba "alguns goles". Não arrisque sua vida. E, sobretudo, não destroce, pregando numa cruz, o coração de seus irmãos.

“Ontem, dois anos que nos despedíamos de Paris… O sonho do regresso à Cidade Luz nos acompanhava a todo instante. Hoje, sonho com a Cidade da Luz, a Jerusalém Celeste, onde nos assentaremos lado a lado, aos pés do Trono do Cordeiro, a fonte de nosso Amor.”
“Dois anos atrás, nesta data, teu súdito te fotografava. Ano passado, nesta mesma data, teu súdito por escrito registrava. Hoje – teu súdito até o fim – sinto a distância diminuir. Rápido passam os anos, princesa. Logo sentaremos no mesmo trono, aos pés do Altíssimo..”.
images (10)
“Dois anos depois, sigo clamando: São Miguel Arcanjo, protegei-nos e defendei-nos no combate!”
“Um ano após nossa lua-de-mel, mergulhado em oração madrugadas adentro, alcancei a graça de verter para o papel – dia após dia – o relato da nossa viagem. Este ano reproduzo um a um os mesmos textos, vivendo o mesmo alumbramento…
“Hoje, são 500 dias. Não conto. Nunca conto. Mais o número me veio ontem na Santa Missa. 500 dias. No carro, contei para conferir. De fato, 500 dias. Parecem 500 anos. E parece que foi ontem. O tempo também é um mistério. Um imenso mistério. 500 noites com o Amor Crucificado. 500 manhãs se levantando impunemente sobre a sombra da saudade, teimando em testemunhar a ilusão desta presente vida. Ai! Minha flor, meu pedaço de céu, 500 vezes despertar sem a tua pele de pétala, sem o perfume de teu hálito, sem o jardim de tua face… Ai…””Em meio a tantos porquês, tão humanos, de tantos, meu amor… A cada um deste 500 dias, pela Graça Divina, uma só pergunta me faço. E faço 500 vezes por dia. O quê? O quê posso fazer hoje, agora, para estar mais perto de ti, menos indigno do céu? O quê? Diante de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, és minha testemunha, amor. Testemunhas o quanto estou lutando. Sim, “Em Cristo, já somos mais que vencedores…” E em cada batalha é Dele, minha flor, de quem vou me alimentando. Quase 500 dias, princesa, tu sabes, nutrido de Amor em Jesus Eucaristia.”
1794822_313480158802325_8299064231834601488_n
“O tempo… O tempo não está. Nem passa. O tempo é. Não o calendário. Nem os ponteiros dos relógios. Tampouco se confunde com o agora. O tempo é eterno presente do seu Autor. O tempo é maior que a dor. Pelas areias espraiadas da saudade, o tempo é o vento sempre novo… Que sopra cantando a cantiga mais antiga. O tempo é uma réstia da face do Amor.”
295441_334911219956979_1503782123_n
“Se profetizassem que viveria como tenho vivido desde que voltastes para o céu, minha flor, não acreditaria.Na cruz, onde moro, há muita dor. Tu sabes… Agora, sabes tudo…E há um Amor sem limites. Também o conheces… Agora, o conheces plenamente.Aqui, da cruz, por graça inefável do Espírito, por milagre intangível à razão, desde o início me senti privilegiado. Como não reconhecer a honra, por ninguém merecida, de sofrer com o Deus da Cruz? Logo eu, que tão bem conheço as minhas misérias…
Um dia, ao ouvir sobre o nosso Amor, uma santinha do Carmelo de Camaragibe me disse: meu filho, na dor, grande deve ser a tua alegria, por que descobristes qual o maior presente que Nosso Senhor dá aos seus melhores amigos: a Cruz.
Uma vida é pouco, por extensa que pareça (sempre curta que é) para Te louvar, meu Senhor, por teres me chamado a subir Contigo o Lenho Sagrado. E no seu frio abandono, na sua quietude, no seu silêncio e solidão sem fim, apenas por Ti abraçado, antever a Ressurreição.
Ah! Senhor, se o mundo – que continua a fugir da cruz, a negar incansável e inutilmente o sofrimento – conhecesse os efeitos na alma da subida à cruz Contigo. Ah! Amado, se o mundo conhecesse o aroma de céu que nos vem desde o Madeiro Santo… Desde o Jardim da Cruz…
Por isso, abraço, beijo e amo a Cruz. Sei que é a escada ajardinada que me levará inteiramente a ti, minha flor, tu que ornas o Coração do Amado de nossa alma.
Como não amar tão doce escada, ainda que tanto doa? Sim, é um milagre… A cruz – vergonha e opróbrio para judeus e gentios, para o século e para o mundo – é todo meu encanto, desde que a conheci.
Converti-me em enamorado da Santa Cruz. É ela meu leito de delícias. É ela meu jardim perfumado. Regado com o precioso Sangue de nosso Jardineiro… Nela ponho a cada noite as feridas de minha alma, unidas às chagas redentoras do Autor de Todo Amor. Nela, toda minha esperança: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso…”.
205798_340696822711752_1889199306_n

Se necessária, minha princesa, esta breve “separação”, ainda bem que sou eu que estou nela, na cruz. E tu estás na luz. Como nas escrituras: “Felizes os justos que, após leves correições, verão a Deus…”. Tua missão neste vale de lágrimas se perfez… Perfeita, Alcançastes o céu…
E quantos mistérios, meu Amor, tem Nosso Amado me revelado… E quantos outros – muitos outros – tem minha alma tão profunda e perfeitamente sentido o quanto no céu serão alcançados…
1457479_501576539957112_872852505_n
O rosto de Deus, minha flor. Pela vida afora esquecemos o rosto de Cristo… Esquecemos que Jesus tem rosto! Eu me havia esquecido… Até te encontrar. Foi na tua face, se desmanchando de Amor por mim, que reconheci a face de Cristo, minha princesa. É assim que Ele nos olha desde o dia que nos forja no ventre materno e até o encontro derradeiro Consigo: se desmanchando de Amor… E como nós nos desmanchamos, minha flor – até hoje e até sempre – no Amor que Dele nos vem… Contigo, a vida é um eterno reconhecer o rosto de Deus, a face do céu… Sim, sigo contigo e segues me revelando a Santa Face… Suas flores e seus perfumes…
Vivo por aqui enredado pelas flores que te rodeiam: Santa Teresa, que me afasta das perturbações, dos espantos, que me ensina que a paciência tudo alcança, me mostra que Ele basta… E me convida a fazer da alma também um jardim, pelas flores das virtudes inscritas no Livro da Vida. Santa Rita de Cássia, que roga aos pés do trono por cada um dos nossos, como rogou aos pés da cruz por cada um dos seus um dia… E rega os galhos secos na certeza da doçura de frutos que ninguém enxerga … E colhe rosas no inverno deste exílio… Santa Isabel de Hungria, com quem reconheço a Cristo no semblante sofridos de nosso irmãos em tudo empobrecidos, na matéria ou no espírito… E a quem imito, procurando partilhar o Pão da Vida e as rosas do céu. Santa Inês, padroeira da castidade, dos jardineiros e da data do nosso casamento…
E nossa flor das flores do céu, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face… A graça que pedira tantas vezes ao teu lado ainda na cama, meu amor, logo pela manhã, por intercessão desta nossa flor, fora alcançada: que vivêssemos um “Casamento Santo, Eterno diante de Deus e dos Homens, Luz para o Mundo, não fazendo morada em casa de tijolo ou pedra. No Coração Santo do Senhor Jesus, do Deus da Cruz, dentro mesmo das paredes deste Sacratíssimo Coração, Fonte de Amor e Misericórdia, da origem, destino e vocação de nossa Santa Terezinha e de todo aquele que o ama, lá é que nós dois havíamos de fazer morada.”.
Eu não sabia, minha flor, meu céu, minha princesa e meu amor, como isto se daria. Mas nunca tive dúvidas de que era lá que iríamos morar. Hoje aí, nos céus empíreos, já contigo habito mais que aqui, neste vale de lágrimas. Mas enquanto tiver que suportar estas pesadas cadeias da carne, quero te repetir algo que no coração de nosso Deus bem o sabes.
391232_335480023233432_150248468_n
Sabes que ainda danço contigo toda noite, minha amada, ainda te sinto em meus braços, ainda choro como menino em busca de teu colo, ainda escuto o tilintar de nossas taças, ainda acordo tonto por não te ver, ainda tenho fome e sede de teu sorriso, ânsia extrema de teu olhar, ainda sinto muito, muito frio, por não poder me cobrir com tua pele, ainda me dobro, me vergo, me torço, mas não rompo, não caio, não desisto, por que teu Amor me sustenta, teu amor me clama, teu amor me exige, teu amor me impele, teu amor me alimenta, teu amor me mostra os que sofrem, teu amor me põe a amá-los. Teu amor é minha vida, aqui, no império da morte e até aí, na plenitude eterna da verdadeira vida!
E nos unimos todos os dias, no beijo de Jesus Eucaristia…
Com este beijo, sigo tentando aliviar os teus, poupar os meus, amar sem fim os nossos… Todos os nossos…
1656128_526729530775146_287568326_n
Madre Myriam de Jesus Crucificado, mãezinha querida de minha alma, diz que a Santa Madre Teresa, nossa Santa Teresinha e todas as santas flores do Carmelo e do Céu devem nos amar demais. Ela mesma se espanta e se encanta com tanto Amor. Outro dia me disse, num sorriso banhado de lágrimas, que certamente iremos viver na mesma morada. E eu sei que é no Coração do Amado, no Coração do Amor. Se a saudade de nossa casa me rasga o peito, sei bem o que pulsa dentro dele. A cada ano que ainda me exigir o Senhor penar neste exílio do mundo, um ano a menos faltará para novamente te abraçar na nossa verdadeira pátria. Vou sempre pedir, minha Flor, que no próximo ano, neste dia em que também voltou para o céu, com os mesmos 31 anos e a mesma beleza proverbial, Santa Rosa de Lima – padroeira dos Floristas e da América Latina… Sim, neste 24 de agosto, eu possa estar mais próximo de vós em plenitude. Prepara meu caminho, minha princesa, aplaina minhas veredas, a ti somente quero seguir até o Peito Traspassado de Amor de Nosso Esposo, Salvador e Redentor, onde faremos morada, onde te reencontrarei coroada em mil perfumes. Na luz do Face à Face… ”
Foto: Se profetizassem que viveria como tenho vivido desde que voltastes para o céu, minha flor, não acreditaria.  Na cruz, onde moro, há muita dor. Tu sabes... Agora, sabes tudo...  E há um Amor sem limites. Também o conheces... Agora, o conheces plenamente.  Aqui, da cruz, por graça inefável do Espírito, por milagre intangível à razão, desde o início me senti privilegiado. Como não reconhecer a honra, por ninguém merecida, de sofrer com o Deus da Cruz? Logo eu, que tão bem conheço as minhas misérias...  Um dia, ao ouvir sobre o nosso Amor, uma santinha do Carmelo de Camaragibe me disse: meu filho, na dor, grande deve ser a tua alegria, por que descobristes qual o maior presente que Nosso Senhor dá aos seus melhores amigos: a Cruz.  Uma vida é pouco, por extensa que pareça (sempre curta que é) para Te louvar, meu Senhor, por teres me chamado a subir Contigo o Lenho Sagrado. E no seu frio abandono, na sua quietude, no seu silêncio e solidão sem fim, apenas por Ti abraçado, antever a Ressurreição.  Ah! Senhor, se o mundo - que continua a fugir da cruz, a negar incansável e inutilmente o sofrimento - conhecesse os efeitos na alma da subida à cruz Contigo. Ah! Amado, se o mundo conhecesse o aroma de céu que nos vem desde o Madeiro Santo... Desde o Jardim da Cruz...  Por isso, abraço, beijo e amo a Cruz. Sei que é a escada ajardinada que me levará inteiramente a ti, minha flor, tu que ornas o Coração do Amado de nossa alma.  Como não amar tão doce escada, ainda que tanto doa? Sim, é um milagre... A cruz - vergonha e opróbrio para judeus e gentios, para o século e para o mundo - é todo meu encanto, desde que a conheci.  Converti-me em enamorado da Santa Cruz. É ela meu leito de delícias. É ela meu jardim perfumado. Regado com o precioso Sangue de nosso Jardineiro... Nela ponho a cada noite as feridas de minha alma, unidas às chagas redentoras do Autor de Todo Amor. Nela, toda minha esperança: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso...”.  Se necessária, minha princesa, esta breve “separação”, ainda bem que sou eu que estou nela, na cruz. E tu estás na luz. Como nas escrituras: “Felizes os justos que, após leves correições, verão a Deus...”. Tua missão neste vale de lágrimas se perfez... Perfeita, Alcançastes o céu...  E quantos mistérios, meu Amor, tem Nosso Amado me revelado... E quantos outros - muitos outros - tem minha alma tão profunda e perfeitamente sentido o quanto no céu serão alcançados...  O rosto de Deus, minha flor. Pela vida afora esquecemos o rosto de Cristo... Esquecemos que Jesus tem rosto! Eu me havia esquecido... Até te encontrar. Foi na tua face, se desmanchando de Amor por mim, que reconheci a face de Cristo, minha princesa. É assim que Ele nos olha desde o dia que nos forja no ventre materno e até o encontro derradeiro Consigo: se desmanchando de Amor... E como nós nos desmanchamos, minha flor - até hoje e até sempre - no Amor que Dele nos vem... Contigo, a vida é um eterno reconhecer o rosto de Deus, a face do céu... Sim, sigo contigo e segues me revelando a Santa Face... Suas flores e seus perfumes...  Vivo por aqui enredado pelas flores que te rodeiam: Santa Teresa, que me afasta das perturbações, dos espantos, que me ensina que a paciência tudo alcança, me mostra que Ele basta... E me convida a fazer da alma também um jardim, pelas flores das virtudes inscritas no Livro da Vida. Santa Rita de Cássia, que roga aos pés do trono por cada um dos nossos, como rogou aos pés da cruz por cada um dos seus um dia... E rega os galhos secos na certeza da doçura de frutos que ninguém enxerga ... E colhe rosas no inverno deste exílio... Santa Isabel de Hungria, com quem reconheço a Cristo no semblante sofridos de nosso irmãos em tudo empobrecidos, na matéria ou no espírito... E a quem imito, procurando partilhar o Pão da Vida e as rosas do céu. Santa Inês, padroeira da castidade, dos jardineiros e da data do nosso casamento...  E nossa flor das flores do céu, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face... A graça que pedira tantas vezes ao teu lado ainda na cama, meu amor, logo pela manhã, por intercessão desta nossa flor, fora alcançada: que vivêssemos um “Casamento Santo, Eterno diante de Deus e dos Homens, Luz para o Mundo, não fazendo morada em casa de tijolo ou pedra. No Coração Santo do Senhor Jesus, do Deus da Cruz, dentro mesmo das paredes deste Sacratíssimo Coração, Fonte de Amor e Misericórdia, da origem, destino e vocação de nossa Santa Terezinha e de todo aquele que o ama, lá é que nós dois havíamos de fazer morada.”.  Eu não sabia, minha flor, meu céu, minha princesa e meu amor, como isto se daria. Mas nunca tive dúvidas de que era lá que iríamos morar. Hoje aí, nos céus empíreos, já contigo habito mais que aqui, neste vale de lágrimas. Mas enquanto tiver que suportar estas pesadas cadeias da carne, quero te repetir algo que no coração de nosso Deus bem o sabes.  Sabes que ainda danço contigo toda noite, minha amada, ainda te sinto em meus braços, ainda choro como menino em busca de teu colo, ainda escuto o tilintar de nossas taças, ainda acordo tonto por não te ver, ainda tenho fome e sede de teu sorriso, ânsia extrema de teu olhar, ainda sinto muito, muito frio, por não poder me cobrir com tua pele, ainda me dobro, me vergo, me torço, mas não rompo, não caio, não desisto, por que teu Amor me sustenta, teu amor me clama, teu amor me exige, teu amor me impele, teu amor me alimenta, teu amor me mostra os que sofrem, teu amor me põe a amá-los. Teu amor é minha vida, aqui, no império da morte e até aí, na plenitude eterna da verdadeira vida!  E nos unimos todos os dias, no beijo de Jesus Eucaristia...  Com este beijo, sigo tentando aliviar os teus, poupar os meus, amar sem fim os nossos... Todos os nossos...  Madre Myriam de Jesus Crucificado, mãezinha querida de minha alma, diz que a Santa Madre Teresa, nossa Santa Teresinha e todas as santas flores do Carmelo e do Céu devem nos amar demais. Ela mesma se espanta e se encanta com tanto Amor. Outro dia me disse, num sorriso banhado de lágrimas, que certamente iremos viver na mesma morada. E eu sei que é no Coração do Amado, no Coração do Amor. Se a saudade de nossa casa me rasga o peito, sei bem o que pulsa dentro dele. A cada ano que ainda me exigir o Senhor penar neste exílio do mundo, um ano a menos faltará para novamente te abraçar na nossa verdadeira pátria. Vou sempre pedir, minha Flor, que no próximo ano, neste dia em que também voltou para o céu, com os mesmos 31 anos e a mesma beleza proverbial, Santa Rosa de Lima - padroeira dos Floristas e da América Latina... Sim, neste 24 de agosto, eu possa estar mais próximo de vós em plenitude. Prepara meu caminho, minha princesa, aplaina minhas veredas, a ti somente quero seguir até o Peito Traspassado de Amor de Nosso Esposo, Salvador e Redentor, onde faremos morada, onde te reencontrarei coroada em mil perfumes. Na luz do Face à Face...

10178085_383282238478170_1132310278302883779_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário