Rádio Moxoto Web

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Comentários postados pelos moradores, enviados via e-mail, ou pela área destinada para este fim no blog, são de responsabilidade dos respectivos leitores, e não do Blog Inajá em Foco. Todas informações e solicitações enviadas serão postadas, a menos que haja desrespeito ou ofensa. Conteúdos contendo propaganda partidária não serão publicados.

Seja cidadão, opine, independente do seu partido, esse espaço é nosso!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

POR AMOR A INAJÁ E RESPEITO AO SEU POVO!

Por Argemiro Santana Filho. 


"Não se ama sempre aquele que se respeita, mas respeita-se sempre aquele que se ama."


Somos uma cidade relativamente jovem. São 63 e anos de emancipação política. Mais e a nossa independência política? É recheada de história de covardia, explorações e administrações medíocres. Alguns diriam que não há do que se orgulhar. O erro está justamente aí. Uma nova história não se escreve sem a defesa do conceito e orgulho de uma Cidade.
Há valor nos nossos conterrâneos. O amor e respeito à Inajá, consiste em saber que os erros ou falta de atitude do passado não deve comprometer os anseios do futuro. A história se reescreve diariamente, tornando tolo aquele que aponta as exibições de paixão pela terra como babaquice.
Infelizmente a tal babaquice está próxima das definições do chamamos de AMOR E RESPEITO na nossa cidade. A Inajá via seu derivado, "o filho da terra”, é uma cidade em que a paixão pela política municipal, existe, com o perdão do clichê de definição de quem errou ou acertou, de quatro em quatro anos. Fora dessa época, uma bandeira na janela ou adesivo no carro é visto com estranheza pelo seu próprio povo, quando, na verdade, devia ser prestigiado, pois o amor deve ser continuo sempre respeitando o direito dos possíveis derrotados, pois o eleito sempre será o líder de todos.
Atitudes de exibição de amor pela cidade, não existem porque as pessoas têm vergonha. E elas têm vergonha porque são acusadas de hipócritas.
Então, por que amar Inajá?
Porque é preciso.
O homem que ama a sua terra respeita a sua história. Nascemos e nos transformamos naquilo que nosso passado escreveu. Cabe a nós respeitar isso. Caso não haja identificação, fazer algo de novo. Gerar uma razão para que o futuro proporcione motivos para relembrar os anos que se foram.
E isso só ocorrerá, queira você ou não, amando e respeitando a sua cidade de Inajá. Não se trata de tolerar uma história, mas moldar ela de acordo com seu caráter. E, se necessário, agir para produzir novas linhas, novos fatos, nomes para nossa política e por que não dizer novos heróis.
O homem precisa amar a sua terra.
Precisa cuidar da sua terra.
Não espere um motivo para ter orgulho. Faça por se orgulhar.
Faça por amor a Inajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário