Rádio Moxoto Web

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Comentários postados pelos moradores, enviados via e-mail, ou pela área destinada para este fim no blog, são de responsabilidade dos respectivos leitores, e não do Blog Inajá em Foco. Todas informações e solicitações enviadas serão postadas, a menos que haja desrespeito ou ofensa. Conteúdos contendo propaganda partidária não serão publicados.

Seja cidadão, opine, independente do seu partido, esse espaço é nosso!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

QUADRILHA QUE ESTAVA ASSALTANDO NA ÁREA DO 9°BPM É PRESA EM CANHOTINHO



IMG-20140617-WA0012Segundo informações da polícia, no domingo (15), 16h30m a GT/PM de Canhotinho estava realizando abordagem nas proximidades da PE-177, quando recebeu uma ligação via celular, sendo informada de que um carro de cor preta havia realizado assaltos nos municípios de São João, (Volta do Rio) e Angelim e que, no interior do veículo se encontravam 04 elementos armados e um deles havia atirado contra um comerciante, durante a ação criminosa.
IMG-20140617-WA0011No momento que a ligação foi finalizada passou um celta preto em alta velocidade na PE-177, destino Quipapá. De imediato se iniciou o acompanhamento deste veículo, sendo abordado ainda no município de Canhotinho.
Nele estavam 03 menores da cidade de União dos Palmares-AL, sem documento de identificação e o motorista por ser de menor não apresentou a CNH e nem o documento do carro. O veículo também era da cidade de União dos Palmares com a placa, MUZ 2141. Com o apoio da GT de Angelim foi realizado uma busca pessoal nos indivíduos e em seguida no carro, onde foram encontrados um fardo de Pitú contendo 11 latões e 02 celulares, ambos produto do roubo e ainda, 01 revólver calibre .22 de 07 tiros da marca Rossi com 06 munições, sendo que uma estava deflagrada. Ainda durante a abordagem os policiais foram informados que os mesmos haviam roubado um Fiat Uno, porém, quando avistaram a viatura da PM, abandonaram o automóvel e que também roubaram uma moto CG Fan de com preta placa, PEX- 9139 do município de São João.
IMG-20140617-WA0014Devido à boa parceria que o policiamento de Canhotinho está construindo ao longo de quase dois anos com o PELOPES do 2° batalhão da PMAL, devido a muitas operações momentâneas, realizadas, e em sua grande maioria com êxito. O mesmo foi informado sobre o referido acontecimento e foram fornecidos, fotos e possíveis endereços dos indivíduos, que foram reconhecidos pelo efetivo, que se prontificou, a mais uma vez, ajudar no que fosse preciso para captura os marginais.
Contando também com o apoio do Oficial de Operações do 9°BPM. O mesmo permitiu o deslocamento do efetivo de Canhotinho à cidade de União em Alagoas para que pudessem recuperar a moto e prender os meliantes. A GT da cidade de Angelim conduziu os menores e o veículo para o plantão da 18°DESEC em Garanhuns e a GT de Canhotinho seguiu então para o seu destino, União, onde se encontram com o efetivo do PELOPES e começaram uma diligência pelas proximidades onde possivelmente residiam os menores apreendidos.
Após várias rondas foi avistado um rapaz com atitudes suspeitas e as características muito parecidas com o informado pela vítima dono da moto.
Ao ser abordado, o rapaz de maior e nome Gilvan, não portando cédula de identificação, foi conduzido a sua residência para averiguação.  Ao chegar em sua casa o mesmo autorizou que o efetivo de Canhotinho e do PELOPES entrassem e fizesse uma rápida busca, onde foi encontrada uma certa quantia em dinheiro, que apesar do mesmo negar, foi confirmado como produto do roubo e um par de retrovisores da marca Honda. O meliante tudo negou, porém ele não esperava que o efetivo do PELOPES encontrasse a moto roubada, que foi localizada em uma rua por trás da casa do Gilvan. Lhe perguntado que era o outro que estava com ele, nada foi respondido. Sendo assim o rapaz, junto com a moto foi conduzido à delegacia de Garanhuns, onde juntos com os menores, foi atuado pelos crimes de: Formação de Quadrilha, Assalto a mão armada, disparo de arma de fogo em via publica, Aliciamento de Menor, Tentativa de Homicídio e outros.
O Gilvan Brito, 19 anos, vulgo “Vaquejada“, por ser  maior de idade, foi preso e conduzido a Cadeia Pública de Lajedo. Já os três menores foram apresentados ao Promotor de Justiça da cidade de Angelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário