A The Heart Corporation estreia seu primeiro trabalho para a Playboy, conta conquistada recentemente pela agência. A campanha, resultado de seis meses de trabalho, apresenta o novo posicionamento da marca no país. Desenvolvido pela Touch Branding, após pesquisas realizadas com o público-alvo da publicação, o conceito “O homem nasceu pra ser livre” buscará maior aproximação com o leitor, além de fortalecer o título da Editora Abril junto ao mercado.
A campanha, iniciada com um teaser nas revistas Playboy e Veja de novembro, trazia imagens que remetem a cenas históricas, como soldados que vencem uma batalha e hasteiam sua bandeira, assinadas pelo novo conceito. “Depois de pesquisas realizadas com o público masculino, observamos que a grande angústia do homem moderno é o fenômeno da ‘masculinidade sufocada’. Foi então que nasceu o conceito, 'O homem nasceu pra ser livre', o que não significa, necessariamente, sair por aí com quantas mulheres quiser, mas sim dar vazão ao que é essencial e inevitável ao homem: a liberdade! E é claro que isso inclui mulheres”, conta Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding.
Em uma edição histórica, a Playboy de dezembro trará aos leitores a “Constituição do Homem Livre”, um manifesto criado pela The Heart Corporation e que reúne desejos, regras e assuntos que mais interessam ao universo masculino. Nela constam princípios como: “Adoramos ver uma bela bunda passar”, “Com a mão também é gol” e "Tudo o que coçar deve ser coçado", entre outros. Nos próprios anúncios, no site e nas páginas da revista nas redes sociais haverá ainda espaço para que o leitor complemente, escrevendo suas próprias regras e vontades.
"O mundo de hoje, politicamente correto, não combina com o espírito libertário, provocador e masculino da Playboy. O movimento da campanha recupera a essência do homem e da marca em todas a suas dimensões, como comportamento, cultura, viagens, estilo, política, humor e mulheres, mulheres e mulheres", comenta Paulo Camossa, Diretor Geral de Marketing da Unidade Segmentadas da Editora Abril.
Para o sócio e diretor de criação da The Heart Corporation, Valmir Leite, mudar o posicionamento de uma marca como a Playboy foi um grande desafio. “Criamos a ‘Constituição do Homem Livre’, expondo um monte de verdades que nunca são ditas abertamente pelos homens. Ver que isso resultou em uma edição histórica da revista é um orgulho para todos da agência”, revela o criativo.
Na web serão realizadas diversas ações interativas, bem como mídia display em formato de banners animados, intervenções em portais de revistas femininas e ações nas redes sociais Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e Tumblr. Ainda como parte da nova comunicação, a agência colocará no ar o aplicativo “Homens Livres”, ferramenta que trará a versão online da “Constituição do Homem Livre”, com o objetivo de divulgar em tempo real o conteúdo compartilhado pelos usuários, assim como as fotos enviadas por eles.
Confira:
Ficha Técnica
Agência: The Heart Corporation
Anunciante: Playboy
Campanha: Homem Livre
Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar, Aline Leucz, Jorge Yoshida
Direção de Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar
Planejamento: Touch Branding
Atendimento: Fernando Silva
Aprovação: Paulo Camossa, Louise Faleiros, Cinthia Obrecht, Raquel Ienaga
Ilustração: Pedro Henrique Ferreira
Redação Adnews
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