O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 2, mudanças em seu news feed. Segundo o comunicado da empresa de Zuckerberg, o objetivo da rede é mostrar o conteúdo certo, para as pessoas certas e no momento certo. Para isso, a rede vem analisando o tráfego do site. O acesso a sites de notícia provenientes da rede de Zuckerberg, por exemplo, quase triplicou no ano passado. Pensando nisso, as mudanças do Facebook irão dar preferência a notícias e artigos de "alta qualidade".
Segundo o comunicado, não é o fim dos memes na timeline, mas eles serão vistos com menos frequência. Para as marcas, a mudança pode afetar um pouco o hábito dos posts de oportunidade que pegam carona exatamente nos memes. Seria o momento de repensar a atuação dos blogs corporativos?
O Facebook também não quer que as pessoas percam as conversas entre seus amigos, por isso, irá destacar postagens que tiverem novos comentários. O principal objetivo da rede é não perder espaço na vida das pessoas.
"É normal ao passar do tempo as pessoas se cansarem de uma rede social, principalmente com o surgimento de outras plataformas e apps que tiram a atenção e consomem o tempo dos usuários de outra maneira. O Facebook está se preocupando cada vez mais com a qualidade do conteúdo e mostrando conteúdo de interesses, como notícias sobre seu time favorito, novela, viagens, entre outros assuntos, pode tornar a plataforma cada vez mais relevante na vida dos usuários", diz Rafael Brito, especialista em Social Media da Goomark, agência de Comunicação e Marketing para pequenas e médias empresas.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário