Rádio Moxoto Web

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Comentários postados pelos moradores, enviados via e-mail, ou pela área destinada para este fim no blog, são de responsabilidade dos respectivos leitores, e não do Blog Inajá em Foco. Todas informações e solicitações enviadas serão postadas, a menos que haja desrespeito ou ofensa. Conteúdos contendo propaganda partidária não serão publicados.

Seja cidadão, opine, independente do seu partido, esse espaço é nosso!

sábado, 1 de dezembro de 2012

UMA CIDADE QUE NÃO CRESCE

INAJÁ EM BOAS MÃOS - Lema que sustentou o governo nos últimos oito anos, contradiz-se com o s baixos índices de desenvolvimento e a precariedade que a cidade está entregue.  Que mãos são essas?



Eram 12 de julho de 1997 e o Brasil via nascer mais um município, que se consagrou por muito tempo como o pior IDH do país.
Filha de Inajá, Manari carregou por muitos anos o título que lhe causava vergonha, mas hoje, diante dos dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJANassistimos a ao que podemos citar reviravolta manariense e vergonha inajaense.
Faz oito anos que Inajá não cresce, ou melhor, cresceu muito pouco. É o que constata o índice liberado hoje. Durante todo esse período Inajá cresceu meros 0,0351 pontos, enquanto Manari durante o mesmo período cresceu 0,1716 pontos, chegando a ultrapassar a nossa cidade.
Os dados divulgados hoje são referentes ao ano de 2010 e mostram que Inajá deixou de se desenvolver no ano de 2009, e passou entrar no que podemos chamar de recessão.
Segundos dados do próprio índice, ouve quedas na educação (de 0,5755 para 0,5571) e no emprego e renda (de 0,3334 para 0,3140). Apenas a saúde apresentou crescimento de 0,6805 para 0,7090.
Resta-nos a pergunta: "Se muitos diziam que a atual administração foi a melhor da história de Inajá, porque isso não se reflete em dados oficiais?"
"Crescimento" de Inajá dos últimos anos.

Crescimento de Manari nos últimos anos.

Todos os dados foram retirados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Disponível no site: http://www.firjan.org.br/ifdm/ - Acessado em 01 de dezembro de 2012 as 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário