Rádio Moxoto Web

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Comentários postados pelos moradores, enviados via e-mail, ou pela área destinada para este fim no blog, são de responsabilidade dos respectivos leitores, e não do Blog Inajá em Foco. Todas informações e solicitações enviadas serão postadas, a menos que haja desrespeito ou ofensa. Conteúdos contendo propaganda partidária não serão publicados.

Seja cidadão, opine, independente do seu partido, esse espaço é nosso!

sábado, 2 de junho de 2012

Entrevistas


O Inajá em Foco entrevistou os principais pré-candidatos a prefeitura da nossa cidade. Para garantir a isonomia do processo o Inajá em foco perguntou ao internautas qual entrevista queria ser publicada primeiro, com 48% dos votos o pré-candidato que teve sua entrevista escolhida para ser a segunda apresentada foi Leonardo Martins
As entrevistas observaram o a Lei das Eleições Art. 36-A. Que diz:
Não será considerada propaganda eleitoral antecipada:
I –  a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, progra-mas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na Internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, desde que não haja pedido de votos, observado pelas emissoras de rádio e de televisão o dever de conferir tratamento isonômico.

Leonardo Martins - Foto Facebook


Inajá em Foco: Qual seu nome e idade? 
Me chamo Leonardo Xavier Martins nascido em 1985.

Inajá em Foco: Qual foi a primeira impressão que teve do município?
Quando cheguei aqui, vi uma população muito carente porém muito acolhedora. Em relação a zona rural é uma situação muito triste, ainda tem gente morando em casa de pau-a-pique, isso tem que acabar. É um pessoal muito bom, mas falta um administrador que resgate a alto estima do povo que está lá embaixo.

Inajá em Foco: Qual ou quais as principais mudanças que você espera que aconteça em nos-sa cidade? 
A população de Inajá tem que estar atenta que o ano de 2012 é o ano decisivo para o crescimento de Inajá, que a gente possa no próximo sete de outubro escolher a melhora para a nossa cidade o nosso povo. Que as obras aconteçam em nosso município, que a paz venha a “rezar” em nosso município. E que melhores dias venham para essa população tão carente que necessita de geração de emprego, a gente precisa de escola técnica para nossa cidade, nós temos uma terra fértil, um lençol freático em abundância de água. Lá em Itaíba mesmo, é uma região forte na agropecuária, mas lá não tem água e aqui tem, e a gente com nossa experiência e força de vontade possa mudar nosso município.

Inajá em Foco: Em relação à infraestrutura do município como você avalia, ela existe?
Sabemos que Inajá tem menos de 30% de ruas calçadas e sabemos que é um índice muito baixo para nossa cidade que é de porte médio. A infraestrutura deixa a desejar, apesar de se ruma cidade pequena, mas já é de meio porte, a gente sabe que por exemplo lá em Manari quando o meu pai pegou tinha 7% das ruas calçadas hoje tem quase 90%. Aqui não tem um calçamento, não tem um saneamento básico, que é de grande importância. Inajá inclusive perdeu uma obra de mais de três milhões de reais por irresponsabilidade das autoridades. A gente vê os colégios por exemplo, alunos estudando em galpões, garagens... E se você for pra zona rural tem alunos estudando embaixo de imbuzeiro, e muitas vezes sem cadeiras pra sentar... o Brasil vive um momento bom, e agente de Inajá não está aproveitando esse momento.

Por defasagem de tempo não foi solicitado para que o pré-candidato comentasse as fotos mostradas na entrevista anterior.

Inajá em Foco: O que você tem a dizer sobre a ecologia no município?
O que eu tenho a dizer é que o nome Inajá significa palmeira pequena, mas a gente não vê essa palmeira aqui. em outros lugares tem se enfatizado o reflorestamento, mas aqui a gente não vê isso. É preciso arborizar nossa cidade, cuidar de suas fontes, e que a gente possa gerar até turismo com elas, já que temos água aqui. Precisamos arborizar e não deixar que se perder a homenagem que são as palmeiras para nossa cidade.

Inajá em Foco: Em relação ao governo de Manari, que alguns consideram como política de “Pão e Circo”, o que você tem a dizer sobre isto?
Eu sou suspeito a falar, mas não tenho medo de falar porque o que eu vou falar está lá pra se visto. Lá não é governo do pão e circo, lá é o governo do investimento, obras acontecendo e desenvolvimento chegando a nossa cidade, e isso é notório. Lá não tinha ensino médio, os alunos saiam de lá pra vir pra cá, nós conseguimos reparar a infra-estrutura do município, construímos escolas na zona rural, como exemplo uma escola no valor de dois milhões e quatrocentos, em um colégio que será referência em toda região. Temos o saneamento básico que custou mais de 4 milhões e já foi assinado a ordem de serviço. Temos médico, Quatro ambulâncias novas que foram compradas de 2005 e cinco até hoje. E a gente vê o desenvolvimento da cidade, eu vejo que Manari é mais conhecido pelo desenvolvimento, é uma das cidades que mais constroem no estado de Pernambuco.

Inajá em Foco: A atual política de Inajá é política Pão e Circo? 
A gente vê aqui em Inajá a "politicagem". A política da migalha, por exemplo eu chego nas casas das pessoas ai elas me dizem: "Leonardo, eu pretendo votar em você mas tenho que ficar calado por que o prefeito me dá 50 reais, me dá 100... Isso não é emprego, eu acho que emprego é você ter o seu salário digno, e eu não concordo com a administração que aqui se encontra, não por que eu sou adversário mas porque eu vejo cidade atrasada, eu vejo que se vocês acompanharem as ultimas eleições podem ver que o povo pede mudança.

Inajá em Foco: Algumas forças políticas, dizem que veem em Inajá, “um poço de oportunidades”, quais são essas oportunidades? Como um bom politico poderia explorá-las?
A gente sabe que cidade no porte de Inajá você tem que ter muito cuidado, para unir forças políticas, pois tudo hoje depende da política, e se a gente não tiver a possibilidade de ir até os governantes, como o governador do estado para estar aqui para o desenvolvimento da cidade. Por exemplo Inajá tem 20 mil habitantes e 10 mil eleitores, o governador estará preocupado com Inajá ou com Petrolina que tem seus 500 mil habitantes.Mas a gente com a experiência que tem as forças políticas, o deputado Claudiano Martins, junto com Sérgio Guerra que é uma referência nacional hoje, nós iremos atrair vários investimentos para o nosso município para gerar empregos e lucros. Eu acho que Inajá precisa de bons políticos.

Inajá em Foco: Suas considerações Finais.
Quero agradecer a todos, que visitam o blog, e espero ter atendido as expectativas de todos. Estou muito alegre e satisfeito por estar fazendo esta pequena entrevista. Estou a disposição para maiores esclarecimentos e que juntos possamos mudar o destino de nosso município. Um abraço a todos. 

O Inajá em Foco agradece ao pré-candidato pela entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário